Quintas Indie | Swiss Army Man (2016)

1.26.2017

Sou uma pessoa que gosta de um bom filme indie, porque normalmente são filmes com uma grande história por detrás deles. E este não foi excepção. Pode parece um pouco tolo ao início, exagerado demais, mas à medida que o filme se vai desenrolando vamos ficar maravilhados com a história e não vamos querer parar de ver.

Serão especial #1 - Pride and Prejudice (#meetingausten)

1.23.2017



Hoje, eu e a Chris trazemos o primeiro Serão Especial dedicado ao nosso projecto conjunto #meetingausten. Começamos pelo Orgulho e Preconceito...falamos do livro, da série da BBC de 1995 e o filme de 2005. Não se esqueçam que esta é uma conversa com spoilers! Esperemos que gostem do episódio e deixem a vossa opinião.

Cineclássicos | Chinatown (1974)

1.19.2017



Para o cineclássico de Janeiro, resolvi trazer-vos a opinião de um filme que vi para o projecto conjunto que tenho com a Chris - Pipocas | Óscares | Acção. Chinatown foi nomeado para Óscar de Melhor filme de 1975 e perdeu para o aclamado Padrinho II. Foi nomeado também para mais 10 Óscares, incluindo o de Melhor Argumento Original que acabou por vencer.
Los Angeles, 1937. O detective particular J.J. Gittes (Jack Nicholson) recebe a visita de uma mulher que acredita que o seu marido, engenheiro-chefe do Departamento de Águas e Energia, tem uma amante. Gittes logo descobre que a mulher era uma farsa e encontra a verdadeira Evelyn Mulwray (Faye Dunaway), filha de Noah Cross (John Huston), um dos homens mais poderosos da cidade. O engenheiro aparece morto e Gittes, envolvido com Evelyn, vê-se no meio de um perigoso jogo de poder, com muitos segredos e mistérios.

Dose dupla #3 | Asghar Farhadi

1.16.2017


Para a terceira publicação da rubrica Dose Dupla, escolhi o realizador Asghar Farhadi e os seus dois filmes: A separation (2011) e The Past (2013).

Ethel and Ernest (2016)

1.12.2017


No ano passado, um dos meus filmes de animação preferidos foi o When the wind blows, um filme com argumento de Raymond Briggs. Quando soube que uma premiada novela gráfica desse escritor tinha sido adaptada para filme no ano passado, quis logo vê-lo e finalmente consegui.

Noruega | Kongens nei/The King's choice (2016)

1.10.2017


No "À volta do mundo" de hoje viajamos até à Noruega com o filme Kongens nei, um dos filmes que se encontra na lista de pré-nomeados para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano.

On demand | Er ist wieder da, Force Majeure, The siege of Jadotville & Im Labyrinth des Schweigens

1.08.2017

Hoje dou início a uma nova rubrica aqui no blogue. Cada vez mais, as pessoas abdicam de ir ao cinema e preferem assistir aos filmes no conforto de sua casa. Como consequência, têm surgido várias plataformas online de filmes on demand e algumas deles chegaram nos últimos tempos ao mercado português. Entre elas, conta-se a Netflix e o Filmin. Mensalmente, planeio deixar-vos algumas sugestões de filmes disponíveis nestas plataformas.

Conversas no sofá #5 - Estreias mais aguardadas de 2017

1.06.2017


Hoje estamos de volta com o primeiro podcast do ano e, como não podia deixar de ser, vamos falar dos filmes mais aguardados de 2017. Cada uma de nós escolheu 12 estreias que quer ver este ano e, no final, referimos brevemente os blockbusters e grandes filmes do ano. No início do episódio, falamos um pouco das alterações que o podcast vai sofrer, nomeadamente em termos de duração.

Rubricas & Desafios para 2017

1.04.2017

Para começar o novo ano aqui neste cantinho resolvi vir falar-vos um pouco do que se vai manter e do que vai mudar aqui no blogue. Falo também dos meus desafios cinematográficos para 2017.

Balanço maratona #xmasmovietime

1.02.2017



O final do ano trouxe também o final da maratona cinematográfica #xmasmovietime promovida por mim e pela Chris. Hoje, venho então fazer o balanço pessoal da maratona e falar um pouco dos filmes que vi. Em termos de desafios, a maratona correu-me bastante bem pois consegui completar todas as categorias!  Vi filmes muito diversos, de diferentes anos e acabei por gostar, inevitavelmente, mais de uns do que de outros. Vamos então à lista:

Que 2017 seja um ano fantástico!

1.01.2017


Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.