Em lista de espera #5 | Filmes de Terror que quero ver

10.13.2017

Já aqui o disse que não sou a maior fã do género. Mas tenho tentado ver mais filmes porque há filmes muito bons de terror e que valem muito a pena serem vistos. Hoje falo-vos de três que me despertam muita curiosidade.

Os filmes do Hitchcock são filmes que me despertam curiosidade porque já viraram clássicos. E eu que me ando a aventurar no cinema mais clássico não posso deixar escapar estes filmes. Psycho é um dos que me desperta mais curiosidade.

Marion Crana trabalha numa imobiliária e acaba de roubar 40 mil dólares ao seu patrão. Durante a fuga, a caminho de uma nova vida, decide passar a noite no Motel Bates onde o gerente, Norman Bates, cuida da sua mãe acamada. O local parece estranho, mas calmo. Até que Marion decide tomar um duche.

Outro clássico que me anda aqui a despertar curiosidade é o Rosemary's Baby de 1968, talvez por ser tão falado me acabou por ficar na memória e com vontade de saber se vou gostar dele ou não.

Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), mudam-se para um prédio habitado por pessoas estranhas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido envolver-se com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê o seu filho ao Filho das Trevas.

The Babadook é o mais recente dos três, é de 2014 e despertou-me curiosidade pela sua imagem. Parece-me diferente de outros filmes e isso intriga-me. 

Seis anos já se passaram desde a morte do seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O rapaz sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado "The Babadok" reconhece imediatamente o seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.


 E vocês? São fãs deste género?
Que filmes nos recomendam?


2 comentários

  1. São simplesmente 3 dos melhores filmes de terror de sempre, o meu preferido é o Psycho do mestre Hitchcock, a interpretação do Anthony Perkins é incrível.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.