Em lista de espera #4 | Robert Mitchum

8.20.2017

Hoje trago uma lista de espera mais clássica. Neste mês de Agosto, o actor Robert Mitchum faria 100 anos caso fosse vivo e, como tal, achei que seria apropriado dedicar-lhe esta publicação. Conhecido pelos seus papéis de anti-herói ou vilão, o primeiro filme que vi com o actor foi o The night of the hunter, no qual ele tem uma interpretação fantástica enquanto serial killer/reverendo Powell. Outros filmes que já vi com ele foram o clássico noir Out of the past e o thriller Cape fear. Hoje venho falar de 3 filmes dele que gostava de ver.


Selva humana é um filme de 1973 baseado num livro policial com o mesmo nome de George Higgins. Tenho interesse neste filme porque gosto, geralmente, de filmes que se focam na interacção criminosos-polícia e sinto curiosidade em ver um filme com o actor numa fase mais tardia da sua carreira.
Ao antever uma longa pena de prisão pelo seu último crime, um gangster de Boston de baixa extracção decide denunciar os amigos para evitar a cadeia.


A filha de Ryan é um drama romântico de 1970 que me chama a atenção porque junta Robert Mitchum e o realizador David Lean no mesmo filme. Este é um épico com mais de 3 horas, muito ao estilo do realizador que é mais conhecido pelos filmes Doutor Zhivago e Lawrence da Arábia.
A bela e teimosa Rosy (Sarah Miles) não consegue desistir da sua avassaladora paixão por um atraente oficial inglês, descurando um amor muito mais profundo - a devoção que lhe é dedicada pelo seu marido Charles (Robert Mitchum) um pacato professor de aldeia, que permanece ao seu lado mesmo quando o seu adultério a leva a ser acusada de traição. Dois dos magistrais cineastas por detrás de Lawrence da Arábia e Doutor Jivago - o realizador David Lean e o argumentista Robert Bolt - enquadram a arrebatadora história de trágicos amores na Irlanda turbulenta dos anos 30, contra o pano de fundo da evocativa paisagem da península de Dingle com as suas praias isoladas, penhascos desolados e montes selvagens.


O espírito da carne é um filme de 1957 de drama e aventura que junta Robert Mitchum e Deborah Kerr, uma actriz da qual também gosto muito. É também um filme realizado por John Huston, uma das grandes figuras do cinema clássico, mais conhecido pelos seus filmes com o Humphrey Bogart como protagonista.
Um oficial da marinha e uma freira naufragam numa ilha do Oceano Pacífico, encontram conforto um no outro e ambos esperam lá pelo final da Segunda Guerra Mundial.



E vocês? Já viram algum destes filmes? 





2 comentários

  1. Penso que não nenhum, talvez o noir mas não estou certa. É actor do qual até me esqueço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "The night of the hunter" acho que é uma boa escolha para quem gosta de clássicos

      Eliminar

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.