Em lista de espera #3 | 3 Realizadores que quero Conhecer

8.15.2017

Agora que comecei a entrar mesmo no mundo do cinema e a ver cada vez mais filmes começo a querer experimentar alguns realizadores que por alguma razão ainda não estiveram nos meus planos. São muitos os que podiam estar nesta lista, mas decidi escolher três que quero muito experimentar e que por alguma razão ainda estão nesta lista.

Alfred Hitchcock é o mestre dos filmes de terror, do mistério e do drama. Os filmes dele já se tornaram clássicos e adorados por muitos amantes do cinema. Homem característico, acabou por inovar nas suas técnicas de realização e por mudar de alguma forma o género que gravava. Não sou a maior fã do cinema de terror, mas tenho muita curiosidade em ver a sua obra pela importância que tem. Estes são alguns dos filmes que tenho mais curiosidade em ver. 

Os irmãos Wachowski são um ícone no cinema, não só pelos filmes a que já nos foram habituando, mas também pelas sua ideias críticas e inovadoras ao sector. São excentricos e não têm problemas em ir directos àquilo que querem transmitir. A foto que trago para os ilustrar já esta desatualizada uma vez que o Andy fez a operação da troca de sexo há bem pouco tempo e ainda não existem muitas fotografias das agora irmãs. Já desde Matrix que tenho curiosidade com esta dupla, mas mais recentemente estiveram ambas na realização da série Sense 8, uma série que me tem despertado muita curiosidade pela sua temática. Fiz um pouco de batota ao juntar dois realizadores, mas é que eles acabam por trabalhar em conjunto.  Estes são alguns dos filmes que me despertam curiosidade.
Por último decidi escolher um realizador que conheci muito recentemente, mas cujos filmes me despertam muita curiosidade. Este é um realizador britânico que tem por hábito abordar nos seus filmes temáticas mais sociais e familiares, politicas públicas e bem-estar social. É daqueles realizadores que me desperta mais curiosidade por aquilo que realiza e nem tanto pela sua história pessoal ou pública. As críticas que tenho ouvido aos seus filmes só me têm deixado mais curiosa com o seu trabalho e por isso também está aqui nesta lista. Estes são os filmes que mais me despertam curiosidade.

Estes são apenas alguns dos realizadores que quero muito conhecer. Quem sabe não revesito este post qualquer dia e vos mostro mais três realizadores.
E vocês? Que realizadores querer conhecer?



Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.