Dose dupla #5 | The Lego Movies

8.20.2017

No post de hoje trago-vos o meu primeiro dose dupla. Quando pensei que filmes falar neste post acabei por me lembrar de uns filmes que nunca me tinham chamado a atenção, mas que depois de ouvir umas críticas positivas me ficaram debaixo de olho. Falo-vos dos filmes da Lego. 

 The Lego Movie (2014)

No primeiro filme somos apresentados ao mundo da Lego em forma de história. Conhecemos uma profecia no início do filme que irá influenciar toda a história e percebemos desde logo que existe um vilão que controla a cidade e os comanda e que irá existir um herói que acabará por salvar a nação. Esta é a típica história a que estamos habituados, mas todo o filme é feito a partir dos legos que todos nós conhecemos e que servem desde há muitos anos para aguçar a curiosidade das pessoas a construírem mundos e a criarem histórias inimagináveis. Este filme é um hino ao heroísmo e a acreditarmos em nós próprios, a sairmos da nossa zona de conforto, a criarmos, a sermos imaginativos, a termos esperança nas nossas próprias capacidades. Gostei mais deste filme do que estava à espera, ele é divertido q.b. e é interessante no seu conjunto. Eles pegaram em todos os heróis da história dos filmes e juntaram-nos com um herói improvável, o herói menos criativo e menos especial da história, mas conseguiram passar a ideia de que com a força certa todos podemos ser heróis. A banda sonora é super divertida, apesar de irritante por vezes, mas que na história e no tipo de filme acaba por funcionar. É também um filme que evoca todo o mundo dos legos, todas as suas extensões e mundos e tudo aquilo que se pode criar com estas pecinhas pequeninas, e isso foi muito engraçado de ver neste filme. Foi também muito engraçado ver como terminaram este filme e como o conjugaram com uma história paralela mais humana. Foi por isso uma agradável surpresa.
 
The Lego Batman Movie (2017)
No filme do Batman somos introduzidos à personagem Batman, que já tinha aparecido no primeiro filme, mas desta como protagonista. Neste filme os protagonistas são os vilões que vão tentar atrapalhar a vida do batman, que é um homem solitário e cheio de medos, principalmente o de encontrar nos outros, a amizade, o amor, o companheirismo e até um opositor à sua altura. Este é um filme mais virado para a história criada e não tanto para a marca Lego, mas é um filme muito interessante do ponto de vista da história. Porque mais do que ser a história do salvamento de um acontecimento ou de um vilão é a história dos pesadelos e medos de um super herói. Como sabem eu não sou a maior fã de filmes de super heróis, mas confesso-vos que gostei bastante deste. Acho que tem a dose certa de acção, aventura e parte fofinha à mistura. E até fiquei com alguma vontade de ver alguns filmes de super heróis porque acho que fiquei entusiasmada. Este é também um filme muito bem produzido e com uma banda sonora fantástica. E apesar de eu lhe estar a tecer muitos elogios, confesso que gostei menos deste filme do que do primeiro da Lego. Acho que o tentaram tornar fofinho demais ao ligarem muito, lado mau com o lado bom e isso fez com que nem sempre eu estivesse com o mesmo entusiasmo a ver o filme. No entanto é um filme que recomendo.
Estes são filmes da Lego, que utilizam na sua animação as próprias peças da lego e isso foi sem dúvida o que mais gostei e aquilo que mais me impressionou. Estava à espera de algo um pouco mais estúpido, mas o que é certo é que eles conseguiram que aquilo funcionasse e se tornasse algo muito divertido e agradável de ver. Fiquei muito feliz por ter dado uma oportunidade a estes filmes e recomendo-vos hoje também. E em Setembro vai estrear mais um filme Lego, o “The LEGO Ninjago Movie”, por isso fiquem atentos. 




Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.