5 documentários sobre animação que eu quero ver

8.26.2017


Tal como tinha anunciado no início de 2017, este ano eu decidi que queria começar a assistir a mais documentários. Uma vez que gosto muito de animação, acabei por compilar uma lista de documentários sobre o tópico e hoje venho partilhar convosco alguns dos títulos que estão nessa lista.


Frank and Ollie é um documentário de 1995 sobre a vida e carreira de Frank Thomas e Ollie Johnston, dois chefes de animação que trabalharam durante muitos anos na Walt Disney Animation Studios. Estes dois animadores trabalharam nalgumas das minhas personagens clássicas preferidas da Disney logo este filme desperta muito a minha curiosidade.


The Kingdom of dreams and madness é um documentário de 2013 que eu quero muito ver depois de terminar o meu projecto cinematográfico #studioghibli(re)watch (só me faltam 2 filmes!). Este documentário leva-nos para dentro do estúdio Ghibli, seguindo de perto o trabalho do produtor Toshio Suzuki e dos mestres Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Durante as filmagens, Miyazaki trabalha em seu filme The wind rises e Takahata em The tales of princess Kaguya.


The Hand Behind the Mouse: The Ub Iwerks Story é um documentário de 1999 que se foca nas realizações cinematográficas de Ub Iwerks. Para além de ter criado o rato Mickey, este foi também uma força de inovação na Disney e ajudou a treinar uma geração futura de mestres de desenho animado.


Persistence of Vision é um documentário de 2012 baseado nas experiências do realizador Richard Williams enquanto ele tentava criar o filme animado The Thief and the Cobbler. Este é um documentário que me suscita curiosidade porque gosto de conhecer os bastidores da produção de filmes animados e, ainda por cima, a criação deste filme foi uma jornada bastante atribulada.


The Pixar story é um documentário de 2007 que conta a história por detrás dos estúdios Pixar. Mostra os momentos de criação, as crises internas e todo o sucesso de Toy Story. Um dos meus próximos projectos cinematográficos vai ser (re)ver todos os filmes da Pixar e no final conto ver este documentário.


Estes são alguns dos documentários sobre animação com opinião já aqui no blogue:





E vocês? Já viram algum destes documentários? 




Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.