Sextas Spooky | The girl with all the gifts (2016)

6.23.2017


No último "Sextas Spooky" compilei uma lista de filmes recentes de terror que estava interessada em ver. Hoje venho falar-vos de um deles, que está disponível na Netflix: A menina com todos os dons.
Este é um filme baseado no livro com o mesmo nome de M.R.Carey que foi lançado em 2014. Ao contrário do livro, o filme não foi tão bem recebido pelo público mas eu confesso que este me deixou agradavelmente surpreendida.

Este é um daqueles filmes que eu acho que quanto menos souberem do enredo melhor. Tenham apenas a noção de que A menina com todos os dons é essencialmente um filme de zombies mas com alterações suficientes de modo a não repetir muito a fórmula do género.
Uma cientista e uma professora a viverem num futuro distópico embarcam numa viagem de sobrevivência com uma jovem especial chamada Melanie.

De facto, o filme acaba por ser refrescante porque utiliza de uma forma mais interessante o conceito de zombie e o seu papel neste mundo, não apresentando apenas uma narrativa básica de sobrevivência. É um filme intrigante e tenso que explora temáticas, tais como evolução, relações humanas e hierarquia de espécies. A sua acção não é muita, especialmente para um filme deste género, mas é um filme que vale a pena sobretudo pelos seus elementos distópicos e nem tanto pelos seus elementos de horror. Claro que sendo um filme de zombies, podem contar com um pouquinho de gore e violência.


Acho que as interpretações são também um ponto forte deste filme. Temos vários actores conhecidos tais como, Glenn Close, Gemma Arterton  e Paddy Considine, mas é Sennia Nanua que se destaca claramente no papel da Melanie, a nossa jovem protagonista. Esta é uma personagem muito interessante graças à sua natureza e complexidade de emoções e comportamento. A banda sonora é também muito boa e bastante eficaz na criação da atmosfera.
Como ponto negativo, tenho de apontar que no meio do filme a narrativa é talvez um pouco arrastada demais o que faz com que o seu desfecho final seja, apesar de surpreendente, demasiado apressado.


Recomendo para quem gosta de filmes distópicos ou quer ver uma exploração diferente e inteligente do género dos filmes de zombies. ★★1/2 



  
E vocês? Já viram este filme ou leram o livro? 







2 comentários

  1. Olá! ^_^

    Eu vi o filme a uns meses atrás com o meu namorado e fiquei ligeiramente desiludida porque não foi bem o que pensava que seria nem mesmo o fim xD

    Não sabia que era baseado num livro :o mas também perdi o interesse em ler esse livro :C

    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acaba por ser um filme diferente de zombies e pode ser uma desilusão se uma pessoa vai em busca de acção. Obrigada pelo comentário :) Bjs. Catarina

      Eliminar

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.