Séries TV | 5 estreias de 2017 que quero ver

4.05.2017

Para dia 5 do "Abril no sofá" resolvi vir falar de 5 séries/miniséries de TV que estrearam ou vão estrear neste ano e que eu pretendo ver ou, pelo menos, experimentar. São séries de géneros bem diferentes (fantasia, drama, ficção científica, etc) mas curiosamente, a maioria delas é baseada em livros.


Há cerca de 2 anos atrás comecei a ler o livro Deuses americanos de Neil Gaiman mas acabei por nunca o finalizar porque não estava a gostar do estilo de escrita e ritmo. No entanto, confesso que tenho curiosidade em ver a sua adaptação. Estreia dia 30 de Abril no canal STARZ.
O drama é centrado numa guerra entre os velhos e os novos deuses. Os seres bíblicos e mitológicos estão perdendo cada vez mais fiéis para novos deuses, que refletem o amor da sociedade por dinheiro, tecnologia, celebridades e drogas. Shadow Moon é um ex-vigarista que agora serve como segurança e companheiro de viagem para o Sr. Wednesday, um homem fraudulento que é, na verdade, um dos velhos deuses, e está na Terra em uma missão: reunir forças para lutar contra as novas entidades. 

Toda a gente fala muito bem desta minisérie de 7 episódios, que estreou em Fevereiro e que é baseada no livro com mesmo nome de Liane Moriartry. Planeio começá-la nesta semana.
Conta a história de três mães que se aproximam quando seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Até então, elas levam vidas aparentemente perfeitas, mas os acontecimentos que se desenrolam levam as três a extremos como assassinato e subversão.


Handmaid's tale de Margaret Atwood é um livro que quero ler há imenso tempo. Espero conseguir lê-lo antes da adaptação estrear no dia 26 de Abril no canal Hulu.
Depois de um atentado terrorista ceifar a vida do Presidente dos Estados Unidos e grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. No meio de tudo isso, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planeados pelo sistema.

 
Legion é uma série baseada numa banda desenhada da Marvel e estreou no passado mês de Fevereiro no FX. Ainda só vi um episódio mas pretendo continuar pois é uma série que parece ser bastante original e excêntrica, e tem recebido boas críticas.
David Haller (Dan Stevens) é um rapaz diagnosticado com esquizofrenia que passou os últimos cinco anos de sua vida em um hospital. Institucionalizado mais uma vez, David perde-se na rotina estruturada da vida no hospital, e passa todo o seu tempo em silêncio junto à amiga Lenny (Aubrey Plaza), uma paciente cujo vício em drogas e álcool não diminuiu em nada seu optimismo. Mas a vida de David muda com a chegada de uma nova paciente: Syd Barrett (Rachel Keller). Atraídos um pelo outro, David e Syd compartilham um encontro surpreendente, depois do qual David enfrenta a possibilidade de as vozes que ele ouve não sejam exatamente produtos de sua imaginação.


Esta é uma série baseada numa série de livros que estreou em Janeiro e que, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ver. No entanto, sinto muita curiosidade em ver se a série é melhor que o filme.
Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.


Já viram ou planeiam ver alguma destas séries?

4 comentários

  1. Gostei bastante de Big Little Lies Não vais ver This is Us?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi o primeiro episódio e gostei bastante! Ainda estou indecisa em relação ao "This is us" porque não é bem o meu género de série mas toda a gente diz bem

      Eliminar
  2. Adorei Big Little Lies e Legion, aconselho a maravilhosa Feud :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já comecei a ver Big little lies e estou a adorar :) Pois, ainda não tinha decidido se ia ver ou não Feud (porque gosto muito da Bette Davis e Joan Crawford) mas se recomendas sou capaz de experimentar.

      Eliminar

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.