Survivor 34 | Survivor Jackpot


Cá estamos nós para mais uma recapitulação de um episódio de Survivor Game changers. Este foi um bom episódio, marcado essencialmente pela expansão de 2 para 3 tribos. Mesmo assim, gostamos mais do episódio de estreia; este pareceu-nos que passou a correr. Como sempre, este é um post com spoilers.


# Expansão das tribos: [C] Achei muito estranho nem termos visto a reacção, após conselho tribal, à saída do Tony. Passamos logo para a nova divisão das tribos.  [J] O melhor momento da swap foi a cara de confusão do Troyzan quando viu que tinha um buff verde :P Claro que o Tai adorou estar na mesma tribo do Caleb.  [C] Acho que o Tai não respondeu da melhor maneira à questão do Probst; ele devia ter dado uma resposta banal para não chamar mais a atenção para a relação forte entre ele e o Caleb. Já o Troyzan e o J.T. foram mais genéricos nas suas respostas, o que foi positivo, já que eles ficaram em minoria nestas novas tribos.  [J] Eu sei que toda a gente vai adorar a nova tribo Nuku mas eu prefiro a Tavua. [C] Eu também porque confesso que não sou a maior fã da Sandra, Aubry e Michaela.



# Dinâmica Nuku: [C] Bem, a esta tribo saiu-lhes o jackpot mesmo. Ficaram com o melhor acampamento, com a maioria em termos de números e com uma tribo relativamente forte. Jeff e Sandra não são maus nos puzzles. Adorei a ideia do J.T....como este já tinha um alvo nas costas, acho que não foi uma jogada muito arriscada. E foi extremamente divertida :)  [J] Foi uma boa jogada mas continuo a achar que ele está lixado. Gostei de ver como ele lidou com a situação das cabras pois alinhou com o grupo e foi o único que acabou por ser mais vocal contra a Sandra (sem chateá-la). Pode ser que ele consiga criar laços e dar uma volta aos números.  [C] Por falar em cabras, estamos de acordo não é? Não somos contra a ideia de comer cabras (afinal estão num programa de sobrevivência não é?) mas neste caso não se justificava porque ainda estão no início do jogo, têm peixes e têm galinhas. A cabritinha era tão fofa!  [J] Sim, totalmente desnecessário. E claro que toda a gente quer comer mas ninguém quer matar.



# Dinâmica Mana: [C] Esta tribo é aquela mais low key, nenhum jogador muito famoso. Adorei ver como o Brad anda a decorar os acampamentos com ??Bolas?? :P  Pelo que dá para perceber, Brad, Sierra e Tai estão numa aliança forte. Acho que realmente faria todo o sentido o Tai inserir o Caleb nesta aliança mas devia ter sido mais discreto e não colocar o Caleb à frente da Debbie na hierarquia. Deixou logo o Brad de pé atrás.  [J] Sim, mais uma vez o Tai mostra que não é um jogador muito subtil. 



# Dinâmica Tavua: [C] Esta é a minha tribo preferida porque gosto de todos :) Por isso, fiquei extremamente preocupada quando vi que o Troyzan estava sozinho e que todos estavam decididos a permanecer juntos e a mandá-lo embora.  [J] Felizmente e coincidentemente (?) ele achou uma pista para um ídolo.  [C] Sim, eu gostei da cena. Gosto quando pessoas que adoram o jogo, como é o caso do Troyzan, conseguem arranjar uma maneira de prolongar um pouco mais a sua estadia.  [J] O mais engraçado foi eles estarem a dizer que não podiam deixar o Troyzan sozinho e naquele momento ele não estava a ser vigiado por ninguém.  [C] O outro destaque foi para o Ozzy e a Cirie decidirem que precisam de trabalhar juntos...não me parece que isso vá durar muito tempo.



# Desafio de imunidade: [C] Confesso que não gosto muito da estrutura deste desafio (ele já tinha sido utilizado anteriormente noutra temporada); acho que não é suficientemente desafiante para esta parte do jogo...tanto que a maior parte das equipas nunca se destacou muito e o resultado foi (demasiado) renhido na minha opinião.  [J] Sim, basicamente a tribo vermelha perdeu porque apostou na estratégia errada na primeira parte do desafio e a verde ia perdendo por causa do Troyzan que estava super nervoso a desatar aqueles nós. A melhor parte do desafio foi, sem dúvida, acompanhar a ansiedade do Troyzan durante a prova e ver ele a tentar apanhar o ídolo.  [C] Sim, a última parte quando ele se atira para cima da mesa e o Ozzy, Cirie e Andrea começam a imitá-lo foi hilariante. Estava mesmo a ver que ia ser apanhado.



#Eliminação: [C] Bem, não há muito a dizer no que toca à eliminação. Basicamente, tornou-se logo evidente que era o Caleb que ia sair. O Brad esteve bastante bem a assegurar que o próprio Tai participava e concordava com o voto.  [J] Sim, o Brad está a surpreender-me muito com o seu jogo social e capacidade de avaliar a situação. No entanto, não sei se esta foi a melhor decisão para a tribo...tenho dificuldade em ver eles a ganharem desafios a partir de agora. [C] A Hali também esteve bastante bem no conselho tribal. Permaneceu calma e contra-argumentou tudo o que o Caleb disse, mostrando que um jogador forte e com laços é precisamente aquilo que eles não devem querer que permaneça no jogo.





[J] Bem, o Caleb era um jogador da minha equipa...mas a Hali também era por isso fiquei feliz por ele sair. Acho que a Hali é mais hábil e poderá chegar mais longe.  [C] Confesso que não estou muito triste por ver o Caleb sair.


Hali: Estava numa situação muito perigosa uma vez que o Caleb era, sem dúvida, um jogador muito mais valioso em termos de desafios. Achamos que ela teve um bom desempenho no conselho tribal e achamos que ela, no futuro, pode dar a volta aos números e juntar-se à Sierra e Brad e eliminar Tai ou Debbie.
Brad: foi o jogador que se assegurou que o voto ia de acordo com o que ele queria e que não quebrava nenhum laço no processo. Concordamos com ele que, caso eliminassem a Hali, a Debbie, Caleb e Tai podiam se juntar os três e ele e a Sierra  ficavam em maus lençóis. Achamos que ele agora está numa posição de poder na tribo e tem laços com toda a gente, incluindo até a Hali que é uma advogada também.
Troyzan: ao contrário do que aconteceu na sua outra temporada, conseguiu permanecer zen quando se viu em minoria, tentou falar com as pessoas e, quando viu, que estava tramado foi à procura e achou um ídolo. Os deuses do Survivor sorriram-lhe mas ele também demonstrou a sua ousadia no desafio quando apanhou o ídolo.


Bem, ao que parece duas tribos vão a conselho tribal por isso vamos especular sobre as 3 tribos. Caso Mana vá a conselho tribal provavelmente será entre a Debbie e a Hali. Caso Nuku vá, acreditamos que o J.T. está tramado apesar de a preview mostrar que ele vai tentar virar as pessoas contra a Sandra. Tavua tem a dinâmica mais interessante...como vai o Troyzan usar o ídolo? Vai mantê-lo escondido e usâ-lo no conselho tribal ou vai mostrá-lo a alguém e tentar convencê-los a juntarem-se a ele? Achamos que, caso ele o use, deveria atacar a Cirie ou o Zeke porque achamos que eles são os principais elos fortes naquela aliança. Acho que a sua expulsão, iria fragmentar a aliança e ele podia convencer talvez a Sarah e Ozzy a juntarem-se a ele.



  • [C]: 8 (sobreviveram episódio) + 12 (vencedores imunidade grupo) + 6 (vencedores recompensa grupo) + 2 (Troyzan achou ídolo) + 4 (jogador do episódio)  = 32 =>  32 (+41)  =  73 pontos
  • [J]: 9 (sobreviveram episódio + 12 (vencedores imunidade grupo)  + 6 (vencedores recompensa grupo) + 2 (J.T. foi jogador com mais confessionários)  = 29 => 29 (+49) = 78 pontos
Jogo das apostas:
  • [C]: 0 (raios! Se o Caleb não tivesse dito "boa sorte" para o Tai tinha ganho 3 pontos) => 0 (+5) = 5
  • [J]: 0 (+3) = 3





E vocês? Que acharam deste episódio? Qual a vossa nova tribo preferida?


Share:

0 comentários