Primeiras impressões | Ministério do Tempo, Taboo e Twin Peaks

2.04.2017

Estou de volta para falar de mais três séries que iniciei agora no começo do ano. Hoje, deixo-vos as minhas primeiras impressões destas séries: Ministério do Tempo, Taboo e Twin Peaks.


Na mesma época em que os marinheiros portugueses davam novos mundos ao mundo, D. João II ficou a conhecer o incrível segredo das Portas do Tempo. Para as gerir criou o Ministério do Tempo. E atribuiu-lhe uma única missão: Garantir que ninguém viaja ao passado para alterar o presente. O Ministério do Tempo mantém-se aberto até aos nossos dias. Neste local, a patrulha composta por Salvador, Amélia, Afonso, Tiago e Irene irá viajar até ao passado.
Esta série, adaptada de um original espanhol com o mesmo nome, chamou-me a atenção pela sua premissa que me soou bastante original. Até agora já vi 3 episódios e estou a gostar especialmente de ver como é feita a introdução das personalidades históricas na narrativa e da mistura de factos históricos com momentos contemporâneos. A maioria das interpretações é convincente, especialmente João Craveiro como Afonso (cavaleiro do séc. XV) e Mariana Monteiro como Amélia (primeira mulher portuguesa que frequentou uma universidade). Confesso que no primeiro episódio a edição e realização não me estavam a convencer, e este estava a tornar-se um pouco confuso com tanta informação que nos estava a ser transmitida de rajada, mas estas melhoraram nos episódios seguintes. O guarda-roupa e a fotografia são boas e a série promete. Até agora o meu episódio preferido foi o segundo, que se focou em Luís de Camões. 

Veredicto: Até agora estou a gostar de ver a História portuguesa em destaque numa série portuguesa e quero continuar a acompanhar




Depois de uma viagem a África onde foi dado como morto, James Delaney, regressa a Londres completamente mudado e com diamantes roubados no bolso. É nessa cidade que vai herdar o negócio da família e vai conseguir construir o seu próprio império de transporte no início do século XIX. No entanto, James também vai procurar a vingança depois da morte do pai. 
Taboo é uma série focada na época do colonialismo britânico, com toques de misticismo e mistura de culturas. Até agora o que mais me impressionou foi o guarda-roupa e a fotografia da série que realmente nos fazem lembrar a atmosfera de Londres do séc. XIX. As interpretações são também boas, especialmente as de Tom Hardy e  Jonathan Pryce. Infelizmente, confesso que tenho achado os episódios um pouco lentos demais e a história está a demorar a desenrolar-se. Sinceramente, espero que os episódios melhorem e se tornem mais "aditivos".

Veredicto: Apesar de ainda não me ter conquistado, quero insistir mais um pouco.


A misteriosa morte de Laura Palmer na pacata cidade de Twin Peaks dá início a uma série de problemas ao agente do FBI Dale Cooper e ao xerife Harry Truman. Eles são os responsáveis pela investigação do crime e acabam percebendo que várias pessoas da cidade estão envolvidas e que segredos obscuros estão por trás do caso. 
Twin Peaks foi um sucesso nos anos 90 e com uma nova temporada a estrear em Abril, resolvi que era altura de perceber o amor por esta série :) Tenho de confessar que não fiquei uma fã. Como pontos positivos, tenho de destacar a atmosfera que é criada, o seu tom bizarro e excêntrico, o fantástico detective Dale Cooper, a banda sonora e a fotografia. Infelizmente, o tom sobrenatural e histórias paralelas que vão surgindo e que acredito que não vão contribuir em nada para o mistério não me agarraram. Também nem sempre o humor funcionou comigo e algumas interpretações são bastante amadoras.

Veredicto: Apesar de reconhecer a qualidade da série, não me cativou o 
suficiente para continuar para a segunda temporada que dizem que é pior.




Já viram alguma destas séries?


6 comentários

  1. Eu estou a adorar a série ministério do tempo :). Também gostei muito do terceiro episódio com o Camões e deste último com Fernando Pessoa. Acho que está bem conseguida e deixa-nos sempre com vontade de ver mais um episódio.
    As outras duas não conheço, mas acho que a segunda encaixa nos meus gostos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se vais gostar da Taboo, talvez seja um pouco negra demais. Sim, até agora "Ministério do Tempo" está a ser uma agradável surpresa

      Eliminar
  2. Já vi a primeira temporada de Twin Peaks e não fiquei particularmente impressionada. Ainda assim vou tentar ver a segunda :)
    Fiquei curiosa com a série Ministério do Tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte então ;) Acho que vale a pena espreitar um episódio.

      Eliminar
  3. Eu vi o Twin Peaks quando deu originalmente - yup, i'm that old hehehe e adorei, mas não sei se visse agora se iria gostar tanto. Eu não vou rever antes da estreia da última temp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me de dar e de os meus pais verem mas eu ainda de volta dos filmes da Disney :P Estou curiosa para ver se a nova temporada vai funcionar :)

      Eliminar

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.