XMASMOVIETIME | Filmes sobre Famílias

12.12.2016

Mais um post para a maratona #xmasmovietime e hoje sobre filmes com famílias. Este é um género de filmes que eu gosto muito, porque eu gosto muito do conceito de família. Hoje trago-vos filmes com conceitos de famílias diferentes e com temas diferentes, nem todos são directamente ligados ao Natal. Mas filmes sobre famílias são sempre bons para ver nesta época.

1 – The Addams Family (1991)
Este foi um dos filmes que me acompanhou na minha adolescência e um dos que guardo com carinho. Porque apesar de ele não ser muito tradicional é um filme que à sua maneira nos mostra um outro lado do que é ser uma família. É acima de tudo um filme muito divertido que eu recomendo. 

2 – Há Dúzia é mais barato (2003)
Este é um dos filmes da minha adolescência, daqueles filmes que dão nos domingos à tarde e que por mais estúpidos que sejam sempre nos vão marcar. Este filme conta-nos a história de um casal que tem 12 filhos e acima de tudo ele conta-nos como é o dia-a-dia desta família. Este filme alia a comédia a o quão bonito é ser-se família.

3 – August Rush (2007)
Este é um dos meus filmes favoritos da vida e fala-nos muito do que é o sentimento que une as famílias. Conta-nos a história do August, um menino abandonado pelos pais à força, mas que nunca desistiu de os encontrar. Aquilo que o vai fazer seguir uma jornada em busca deles é aquilo que os unia enquanto família, o amor e a música. É um filme lindo que eu recomendo muito.

4 – A Series of Unfortunate Events (2004)
Quando vi pela primeira vez este filme foi por acaso, quando o mesmo estava a dar na televisão, e por acaso também acabei por o ver com a minha família. Este filme conta-nos a história de três irmãos que acabam de ficar orfãos e têm de ir morar com o seu familiar mais próximo. Só que as coisas não vão correr exactamente como eles pensam e uma série de eventos vão começar a acontecer e testar a vida destas crianças. O que eu mais gostei neste filme foi sem sombra de dúvidas o casting do mesmo aliado a uma realização fantástica. Tudo funcionou muito bem neste filme dedicado à família.

5 – A Gaiola Dourada (2013)
Natal é tempo de nostalgia, de nos sentarmos no sofá em família e de vermos aquilo que nos faz bem. A Gaiola Dourada é um retrato vivo daquilo que muitas famílias portuguesas já sentiram na pele, a emigração. Mas para além de ser um retrato com o qual muito nos identificamos, ainda nos toca mais porque retrata mesmo uma família portuguesa. E é por isso que este é um filme que eu recomendo que vejam este natal.

6 – Pete’s Dragon (2016)
Pete’s Dragon conta-nos a história de uma bonita amizade entre um menino e um dragão. Mostra-nos essencialmente que a nossa família não tem necessariamente que ser a relação familiar normal. A família nós podemos encontrar em qualquer lado e em qualquer pessoa, basta que os sentimentos que nos unem sejam fortes e verdadeiros.


E vocês? Que filmes com famílias nos recomendam?


Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.