XMASMOVIETIME | Filmes Natalícios

12.20.2016

E hoje trago-vos o meu último post de sugestões para esta maratona. Como estamos perto do Natal decidi trazer-vos hoje recomendações de alguns filmes de natal. Não são muitos, até porque eu própria ainda não vi muitos, mas são filmes que gostava muito que vissem nesta época.


1 –  A Christmas Carol (2009)
Filme de natal mais clássico que este é impossível. Baseado num livro com mesmo nome, já viu inumeras adaptações ao longo dos tempos. Este filme conta-nos a história do Ebenezer Scrooge, um banqueiro super forreta que não liga a ninguém. Até que um dia ele recebe a visita de três fantasmas que o vão fazer mudar de perspectiva. Um filme que ainda nos dias de hoje nos tem muito a ensinar e que eu recomendo muito que vejam este natal.

2 – While you where Sleeping (2005)
Vi este filme há bem pouco tempo e surpreendeu-me muito. Apesar de a sua acção principal não ser o natal, o mesmo passa-se nesta época o que lhe dá um toque especial. While you where Sleeping conta-nos a história de uma funcionária do metro de Nova Yorque que se apaixona por um passageiro diário. Um dia ele cai nas linhas do metro e ela ajuda-o. A partir daí a vida deles vai ficar eternamente ligada. Um filme fofinho e bem apropriado para verem este Natal.

3 – Love Actually (2003)
Um daqueles filmes que conjuga várias histórias e um dos filmes mais vistos nesta época do Natal. Acompanha a história de vários casais durante esta época do ano. Um filme delicioso, cheio de momentos divertidos e que vos vai deliciar neste Natal.

4 – Elf (2003)
Elf é um dos filmes que costuma passar na televisão e que eu adoro ver. Conta-nos a história de um menino que acidentalmente vai no saco do Pai Natal para o Polo Norte e que acaba a ser criado como um Elfo. Só que na realidade ele não é Elfo nenhum e quando se vê confrontado com esta realidade decide ir em busca da sua verdadeira vida. Um filme divertido sobre o Natal e sobre aquilo que o natal significa para nós.

5 – Home Alone (1990 e seguintes)
Por último deixei o filme que talvez nos tenha marcado a nós todos, o Sozinho em Casa. Quem não se lembra das inúmeras aventura do menino que era sempre deixado para trás e que acabava sempre por ter as maiores aventuras de todos. O meu favorito vai ser sempre o segundo, por se passar em Nova Iorque e por para mim ser o mais especial. Acho também que aquilo que o torna mais querido é o facto de ser o filme que mais vezes vi em família e que me proporcionou mais recordações dos natais da minha adolescência..



E vocês? Que filmes de Natal nos recomendam?
Como vai a vossa maratona?

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.