Sextas Spooky | Green Room (2016)

10.21.2016

Para o Sextas Spooky de hoje trago-vos um filme que vai estrear em Portugal na próxima quinta-feira (27 de Outubro) - Green Room. Este é considerado por muitos um dos melhores filmes de terror de 2016 e foi um filme que, apesar de não me ter arrebatado, não me desiludiu.
A banda punk The Ain't Rights estão a passar um dos seus piores momentos. Quase a terminar uma tour com pouco sucesso, recebem uma proposta de atuar num bar no interior do Oregon. O que aparentava ser apenas mais um concerto num bar esquecido, transforma-se num verdadeiro pesadelo quando a banda testemunha um homicídio nos bastidores. Os The Ain't Rights ficam presos no bar com o grupo neo-nazi, liderado por Darcy Banker, entre eles e a liberdade.

Green Room, mais do que um filme de terror, é um thriller claustrofóbico que apresenta uma forte atmosfera de tensão, suspense e perigo. É sobretudo um filme em que as personagens precisam de lutar para sobreviver e em que a situação não parece totalmente disparatada. De facto, um dos pontos fortes do filme é o facto de este parecer bastante real e credível


  
  


Existem várias cenas bastante intensas e violentas mas não soam exageradas nem forçadas. Sim, temos gore e sangue mas a violência não é glorificada nem despropositada. Como tal, quando acontece, acaba por ter mais impacto em nós e nas personagens. Para além das cenas mais intensas, que são geralmente imprevisíveis, existem também momentos mais calmos onde conhecemos um pouco melhor as personagens apesar de, mesmo assim, não serem muito desenvolvidas. 
Em termos visuais, destaco o tom esverdeado que permeia todo o filme e que lhe confere um visual bastante único.


As interpretações são também boas. Temos Patrick Stewart que desempenha aqui um papel um pouco diferente do habitual - o vilão. O bom deste vilão é que ele é uma pessoa bastante pragmática, metódica e calma o que a torna mais ameaçadora, No entanto, acho que foi um pouco subutilizado e gostava de ter visto mais cenas com esta personagem. Temos também Anton Yelchin, no seu último papel, uma vez que o actor faleceu tragicamente a meio deste ano. Esta é mais uma boa interpretação do actor onde podemos ver todo o potencial perdido :(



Concluindo, recomendo este filme se gostam de filmes tensos com uma boa exploração de gore. Não sou a maior fã do género, daí não ter adorado o filme, mas sem dúvida que reconheço o seu valor.





FICHA TÉCNICA:
🎥 Realizador: Jeremy Saulnier
🎬 Anton Yelchin; Patrick Stewart; Imogen Poots   
📼 1h35m; Crime/Horror
♥ 7,2/10





Enviar um comentário

Latest Instagrams

© Serão no Sofá. Design by FCD.